quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009


Desconheço o ar puro. Desconheço o mar de águas cristalinas. Desconheço a paz mundial, não desisto de encontrar minha paz interior. Desconheço a honestidade daqueles que governam. Desconheço a humanidade de seres que se dizem "humanos". Desconheço este mundo e esta forma de viver.

Desconheço a fome, a miséria, o desamparo, mas sei que tudo isto existe. Desconheço este Deus rancoroso e que castiga que as pessoas tentaram me fazer acreditar. Conheço o Pai que respeita a escolha de seus filhos, mesmo sabendo que talvez esta escolha não seja a certa e, com todo o seu amor, lhe dá o apoio necessário para seu filho recomeçar. Conheço a razão, mas sou íntima da emoção. Conheço o amor, mas sei que nunca devemos amar ninguém mais do que nós mesmos, porque se isto acontecer, deixará de ser amor e se tornará qualquer outra coisa. Conheço a empatia. Pratico o respeito. Pratico a cidadania sempre que posso. Conheço a dor e conheço o melhor remédio: o tempo!

Conheço o medo. Conheço a coragem e a determinação de ir até o fim pelo o que acredito. Desconheço o natural; ele está se tornando cada vez mais escasso. Conheço as regras, mas sempre há excessões. Conheço o amor. Vivo o amor. Transmito o amor. Sinto o amor...

Procuro viver alegrias para construir minha felicidade.

Conheço os sonhos, mas prefiro os planos. Desconheço a escuridão. Conheço meus pensamentos e sei que eles têm poderes, desconheço a infinidade deles.

Acredito na verdade, então não me venha com mentiras! Conheço a ira! A vontade de fazer e falar tudo o que tiver vontade sem pensar nas consequências. Conheço a necessidade de gritar, extravasar, ir além...Mas também conheço a consciência, o equilíbrio, a calma, a sensatez, a paciência, a prudência, a cautela. Desconheço os riscos, e é melhor não conhecê-los, senão não arriscaria. Desconheço a perfeição. Sabemos que ela não existe, mas porque ainda assim procuramos por ela?

Conheço os desejos e sei o quanto é bom saciá-los. Desconheço o conhecimento de todas as coisas. Conheço o bem. Conheço o mal. Conheço o tudo ao mesmo tempo que conheço o nada.

Conheço a melhor escola: A VIDA

Um comentário: